Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

terça-feira, 6 de junho de 2017

Forma de avaliação da UAÇ em Portugal - Erasmus #Minha Experiência #Parte 1


Olá pessoal,
Eu estou cursando Psicologia (graduação sanduíche - 6 meses) na Universidade dos Açores em Portugal.
Estou muito perplexa com a forma de avaliação daqui, tive um exame semana retrasada, de uma disciplina que inclusive já estudei no Brasil, ou seja a matéria não era novidade pra mim, sobre modelos de intervenções psicológicas (teorias sobre Psicanálise, TCC e Humanismo). Para minha surpresa tirei uma nota péssima (6 - a nota máxima é 20), nunca tirei nada semelhante na minha vida, nunca sequer obtive alguma reprovação acadêmica, sem querer parecer arrogante ou orgulhosa, mas meu último CR (Centro de Resultado) no Brasil foi 8,3. Frequentei todas as aulas pontualmente, estudei com antecedência, tinha todos os apontamentos das aulas, como uma boa estudante organizada e metódica.
O exame estava valendo 20 pontos e "aparentemente estava fácil", achei sinceramente que tinha me saído bem. Estava dividido em duas partes, a primeira parte tinha 20 questões objetivas (com pegadinhas), valendo 0,5 ponto cada, totalizando 10 pontos e a segunda parte foram 3 questões, valendo 5,0, 3,5 e 1,5, totalizando 10 pontos também. Não foi considerado praticamente nada da parte escrita/prática, somente as questões objetivas (pelo o que eu entendi), pois eles querem que escrevam exatamente como está nos slides ou livros, não adianta colocar com as nossas palavras, e não existe meio certo, ou a questão está perfeitamente correta ou é literalmente ZERO, sem mimimi.
Na última sexta-feira tive exame de outra disciplina (Psicopatologia), mas ainda não saiu o resultado, e o meu nível de ansiedade está nas alturas.
Outra coisa que estranhei bastante, os professores não entregam/devolvem o exame, para que os alunos tirem suas dúvidas com os professores e saibam onde erraram e como podem melhorar, afinal o lugar de errar e ser devidamente orientado é ali na Universidade e não quando estivermos frente a frente com uma "psicopatologia".
Mas eu solicitei uma revisão do exame (o que não é comum para eles, e parece ser uma ofensa) para entender os pontos que não foram considerados, para me preparar melhor para o exame final ou vou chumbar na disciplina, devido ao alto rigor da forma de avaliação. E chumbar depois do alto investimento tanto financeiro quanto emocional não é nada aceitável, meu ego está gritando. A revisão será amanhã, e seja o que Deus quiser!! E outra, quem tira abaixo de 7,5, tem a nota do trabalho anulada e vai direto para o exame final, sem chance!! Como foi o meu caso, o detalhe que os trabalhos são altamente complexos e no fim podem nem ser considerados.
Vocês não tem noção do que estou sentindo, por isso estou aqui desabafando com vocês. Semana passada tive uma forte crise de ansiedade e enxaqueca por uns 4 ou 5 dias seguidos, que não passava nem com 2 analgésicos por dia, fui parar no hospital, vivi momentos tensos e tudo isso longe da família e amigos torna-se um caos muito maior. Estou arrasada!!
Aguardem as cenas dos próximos capítulos!

Continuação - Leia aqui!

Curtam a página do blog no Facebook para acompanhar as próximas postagens.

Não deixem de se inscrever no canal do YouTube e acompanhar os próximos vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...